segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma homenagem ao Pr. Celso Pereira - Por Marcelo Martins



Do enlace matrimonial do senhor Manoel Pereira da Silva e senhora Olinda Pereira da Silva, nasceu no interior do estado de São Paulo, um cidadão cuja dignidade merece destaque, e, o dia determinado foi 15 de abril de 1952.
Neste dia, 15 de abril de 1952, o recém-munícipe de Cafelândia, recebe o nome de Celso Pereira da Silva, e, é justamente sobre este personagem vitorioso que iremos discorrer a seguir:
De família humilde, não teve facilidades, passou sua infância e juventude ao lado dos pais, pois a única fonte de renda familiar era proveniente da agricultura, contudo, sob a responsabilidade dos seus progenitores entendeu que um verdadeiro homem jamais deveria esmorecer, pois independente da condição social desfavorável, teve como meta, superar com dignidade e caráter cada etapa difícil que as questões sociais daquela ocasião exigiam, e o legado de superação deixado pelo seu pai Manoel Pereira da Silva foi seguido à risca!
Nos anos 70, com o Brasil em franco crescimento, decidiu que sua permanência em Cafelândia chegaria ao fim, e, aos 20 anos, além da mudança domiciliar para São Bernardo do Campo/SP, resplandeceu sobre a vida de Celso Pereira da Silva a verdadeira fé cristã, pois de católico praticante, passou a celebrar adoração única e exclusiva ao Senhor Jesus Cristo e com grande regozijo foi batizado em 15 de maio de 1972.
De fé renovada e com domicilio novo, foi superando a falta de recursos, aliás, nesta ocasião, as refeições de Celso Pereira da Silva estava resumida em um pão francês, para entrar no dormitório onde o mesmo residia era preciso se curvar para se banhar, usava um balde, era necessário esperar o anoitecer e ou a saída dos proprietários, pois a agua usada era retirada de um tanque para lavagem de roupas e não havia privacidade...
Após o batismo, ocorrido em 15 de maio de 1972 começou a surgir os frutos, além de ser o vice-presidente de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vila Planalto, ingressou na carreira ministerial de obreiros, pois em reunião datada em 29 de março de 1976 foi nomeado Cooperador.
Em 26 de dezembro de 1977 foi nomeado primeiro tesoureiro. No dia 24 de setembro de 1980 foi consagrado ao diaconato.
Após três anos, em especifico o dia 13 de janeiro de 1983, foi consagrado ao presbitério.
No dia 28 de julho de 1986, Celso Pereira da Silva foi nomeado e passou a ser o segundo dirigente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vila Planalto.
Em 07 de fevereiro de 1995, em reunião solene iniciada e presidida pelo pastor Francisco Rodrigues Filho, vice-presidente das Assembleias de Deus de São Bernardo do Campo, foi empossado como dirigente.
Em 04 de maio de 1998, mais um degrau superado na hierarquia ministerial, de presbítero foi consagrado a Evangelista, e, em 22 de abril de 2006, conquistou o ápice ministerial recebendo por parte de Jesus Cristo e das autoridades eclesiásticas a função pastoral, ordenação realizada
na cidade de Mogi das Cruzes pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus em Madureira/RJ.
Atualmente, como homem secular possui independência financeira, casou-se com irmã Vilma Alves da Silva no dia 22 de janeiro de 1977, sendo os frutos deste ardente amor, o nascimento de três filhos, sendo o primogênito Luciano Alves Silva, depois Lucilene Alves Silva e por último Lucio Alves Silva. Possui vários diplomas profissionalizantes, aposentou-se por tempo de serviço, contudo, continua trabalhando como construtor de imóveis.
Em sua vida cristã, pastor Celso Pereira da Silva tem um ministério consagrado, sendo dirigente de uma das grandes congregações do campo, leciona teologia na FATEBENE, é conhecido pelas diversas igrejas evangélicas como grande avivalista, conservador, apologista das doutrinas bíblicas, defensor dos marcos primitivos, pensador, orador, e claro, dedica-se com sinceridade no labor do evangelho de Cristo e na integridade e pureza da santa palavra de Deus.
Que a vida secular e cristã deste desbravador, seja um referencial para todos nós!


Os membros, congregados, simpatizantes, autoridades governamentais e eclesiásticas, parabeniza de forma emocionante a trajetória vitoriosa de 60 anos vividos do pastor Celso Pereira da Silva destacando os momentos incansáveis de quarenta anos de fidelidade como membro e dirigente desta respeitosa congregação.
Neste momento tão feliz, gostaríamos de reiterar que a vida é a infância de nossa imortalidade; a vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar; e como conselho para os momentos difíceis, lhe informamos que a vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável sabendo que o caminho e a corrida para a excelência não tem linha de chegada!
Ao nosso pastor, feliz aniversario! Esta comunidade jamais lhe esquecerá, e, este legado de superação bem característica em sua vida é a marca registrada desta conceituada congregação!

Parabéns querido pastor!!


Escrito por: Marcelo Martins.

4 comentários:

  1. Pastor Celso um grande homem de Deus nessa terra...
    parabens!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz!

    Grande honra em conhecer o Pastor Celso, esse eu assino embaixo, grande homem de Deus quero finalizar com esta frase "O êxito é fácil de se obter, o difícil é merecê-lo.", Parabéns.

    PR. DOMINGOS MASSA

    http://domingosmassa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. falar do Pr. Celso Pereira? Segue algumas ponderações: Eis um legado deixado por Sr. Manoel Pereira, pois desde os primordios de sua tenra idade em Cafelandia/SP, interior do estado, nos mostrou que estilo de liderança não é valido para pessoas covardes. O que me chama a atenção neste servo de Deus é a simplicidade e autenticidade, pois, o conheço a mais de 20 anos e sou simpatizante de sua trajetória cristã...que a benevolencia do Senhor para aqueles que são fieis seja manifestada hoje e para todo sempre!!!! Ao Pastor Celso Pereira da Silva que é um exemplo sincero de liderança devemos orar e que Deus continue derramando sobre a vida do mesmo muita graça, alias, que a vida dele continue sendo um referencial para as gerações futuras! Ao pastor Celso Pereira, meus sinceros parabens pelos 60 anos vividos e a lealdade de 40 anos como membro e liderança aqui na AD MSBC.
    Att.,
    Marcelo Martins

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...