terça-feira, 4 de novembro de 2014

Minha opinião sobre Politica x Igreja



Saudações em Cristo!

Em primeiro lugar quero deixar claro que decidi escrever sobre esse assunto tão polêmico após toda a campanha politica para que ninguém pensasse que denotava pedido de votos. Na verdade eu poderia me manter quieto sobre esse assunto mas, devido algumas manifestações que considero rasas e equivocadas nas redes sociais e também de conversas em roda não consegui me manter inerte.
Bom, para começar é preciso se dizer que esse não é um assunto "demonizado" pela bíblia, mas pela igreja somente! Basta vermos que grandes heróis da nossa fé tinham cargos importantes no sistema politico - E pagão (outras nações) - da época, a exemplo de: José, Moisés, Ester, Daniel, Ananias, Mizael, Azarias, Edras, Neemias entre outros... No novo testamento também vemos pessoas influentes que faziam parte do ministério de Jesus, tais como: João que segundo estudos, era filho de um forte empresário da pesca e portanto tinha portas abertas no poder; Paulo, que de tão bons relacionamentos que tinha, possuía cidadania romana (reconhecida mesmo após sua conversão), portanto não há duvidas de que esse tema é muito importante biblicamente falando.
Isso posto, é intragável a máxima: Nós não precisamos de representantes nos níveis do poder por que temos o todo poderoso ao nosso lado. Quando vejo ou escuto esse tipo de opinião de super espirituais fico pensando: Que tipo de igreja estamos formando? Uma igreja que prega com eloquência no interior de seus templos mas se mantem calada (Por escolha) para razões sociais, essa é uma igreja que se abstém de suas funções de salgar e iluminar o mundo descritas por Jesus ("Vós sois o sal da terra e a Luz do mundo" Mt 5.13), essa é a igreja das teorias, das pseudo reflexões e das competições mas não é a igreja que influencia, não é a igreja do pobre, nem da viúva tampouco dos órfãos e necessitados. Essa igreja prefere humilhar membros pobres com cestas rasas ao invés de influenciar governos com ensinamentos bíblicos de igualdade social, essa é a igreja que lava suas mãos e diz: Eu não tenho responsabilidade nisso! Essa é uma igreja que se vendou para afirmar que não viu, não percebeu, não sabia... Essa não é a igreja edificada em Cristo!
Que nós não vamos impedir que as profecias se cumpram é fato, porém isso não nos dá o direito de assistir de camarote a decadência de nossa geração, onde o sal deve ser util? Onde a beleza da luz é contemplada? Eu prefiro acreditar em uma igreja que, se preciso for, entra no inferno, o abala e não é abalada! Agora, pergunte a esses eloquentes "formadores de opinião" se eles conhecem o sistema politico que estão inseridos, pergunte se eles conhecem as sórdidas articulações que estão tomando corpo como ditos projetos contra a igreja nas nossas casas de lei, certamente eles não responderão, porque não estão atentos a isso! Opinam categoricamente com razões fúteis para sustentar desejos insanos sobre assuntos que desconhecem, ignorantes! Enquanto isso o diabo, ganha terreno com toda a diversidade por ele propagada.
Por isso, não me venham com opiniões do tipo: O poder corrompe ou, a igreja não pode se envolver com o sistema politico, por favor. Essas afirmações abrirão discussões como:
- A corrupção é local ou deformidade de caráter? E as corrupções cotidianas dos super crentes?
- Não há sistema politico na igreja?
E não! Eu não apoio as manobras ridículas de alguns lideres em detrimento de cargos públicos, não acredito em uma igreja como massa de manobra mas, de pessoas inteligentes que sabem das obrigações da igreja com o mundo e principalmente que sabem escolher seus representantes.
Por hora termino dizendo que: A igreja que não influencia, é influenciada! É mais ou menos como se nós fossemos um grande hospital, lotado de medicamentos mas, sem médicos... Nunca o trecho: "Deitado eternamente em berço esplendido" do hino nacional foi tão gospel! (Risos ou Lágrimas?)

Até a próxima!
Deus te abençoe.
Ev. Felipe Henrique.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...