quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa de verdade não tem ovo!



Sei que as crianças e até a maioria dos adultos, bem como toda a classe de comerciantes adoram a idéia de páscoa com ovos de chocolate e todos os outros adereços, para todos os gostos, que se fizerem necessários. É uma data de fantasias, guloseimas e brincadeiras... Sinto em informar, mas o real significado da páscoa em nada tem a ver com ovos de chocolate, menos ainda com coelhinhos fofinhos.
 A páscoa é uma das festas mais importantes para o povo judeu, como também para os cristãos, por todo o significado que existe nessa lembrança. Para os judeus é a comemoração da saída do Egito, da libertação da escravidão provida por Deus, que através de Moisés mandou dez pragas para aquele país afim de convencer o faraó a libertar o povo do Senhor, como ele se mostrou irredutível a décima praga mandada por Deus foi a morte de todos os primogênitos! A orientação para o povo israelita foi que matassem cordeiros, sem defeito ou mancha, e como sinal de salvação da morte espargissem o sangue desse cordeiro nos umbrais das portas das casas, afim de que quando o anjo enviado pelo Senhor para ferir os primogênitos passasse, vendo o sangue na porta, não entraria, nem feriria o primogênito da casa.
 Para os cristãos o significado é mais amplo! Páscoa para nós é a passagem de Cristo, da morte para a vida, portanto a comemoração da ressurreição de Cristo. Uma vez que todos nós, pelos nossos pecados, estávamos condenados à morte, e morte eterna, foi nos oferecida a salvação por intermédio da morte do cordeiro de Deus, sem mácula ou defeito algum, Jesus, o único filho de Deus, sacrificou-se por nós e através de seu precioso sangue, obtivemos salvação da morte eterna. E agora justificados pela fé em Cristo fomos reconciliados com Deus.
Bendita seja a Cruz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...