quarta-feira, 18 de abril de 2012

De volta ao jardim!



E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, crendo que era o jardineiro, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
João 20:14-15


Uma das profissões mais antigas que existe é a de jardineiro, a prova para isso está em Gênesis 2:8 que diz: "E plantou Deus um jardim no Éden..." , mas por que Jesus após ressurgir aparece a uma mulher como um jardineiro? quando retrocedemos na historia vemos que após Deus plantar um jardim Ele coloca a sua mais bela criação para morar lá, o jardim foi dado à criação que Deus teve mais zelo em fazer, o homem. Com isso deu-se inicio o melhor culto de todos os tempos, pois diz a bíblia, Deus descia todas as tardes a fim de se relacionar com o homem, todos os dias tinha culto no jardim, até que o homem peca... desobedece a Deus e por esse motivo é expulso do jardim, logo para o homem não existia mais culto, a partir de então se relacionar com Deus era algo impossível, veja que Paulo escreve em Romanos 3:23 "Por que TODOS pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus." O homem sequer poderia tentar voltar ao culto, pois na porta do jardim Deus coloca dois querubins de guarda e uma espada flamejante que rodeava todo o local. E diz a bíblia em Rm 5:12 (parafraseando) "Por um só homem entrou o pecado no mundo, mas também por um só a entrou a graça!" após o cumprimento da morte expiatória de Jesus, algumas mulheres com o interesse de lavar o corpo do mestre vão até o JARDIM em que ele estava enterrado, e não encontram o corpo de Jesus, apenas dois anjos, um assentado ao pés de onde estava o corpo e outro à cabeceira, Maria chorando não percebe a aproximação de Jesus e quando o vê pensa que era um jardineiro, ora ninguém tem cara de jardineiro! Tampouco de qualquer oficio ou profissão, nós só conseguimos distinguir as profissões devido seus uniformes, entenda que Jesus após seu ressurgimento aparece à Maria vestido de Jardineiro!
 E isso não era em vão, pois com sua morte Jesus volta ao JARDIM, ao culto, e aos anjos que estavam na porta guardando a entrada, Ele diz: podem assentar-se, eu sou o JARDINEIRO e estou restituindo o homem ao culto! Graças a Deus, através da morte de Jesus fomos restituídos ao culto. Bendita seja a Cruz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...