sexta-feira, 30 de março de 2012

A igreja continua VIVA!



Ainda que maiores escândalos surjam, e com eles ainda mais vergonha e perseguição apareça, ainda que por declarar nossa fé, todos sejamos escorraçados, humilhados ou banidos dos meios sociais em que vivemos.
Podem até continuar nos taxando de pessoas desonestas, mau-informadas, sem qualquer formação, pessoas influenciáveis. eis-nos aqui! Podem continuar a dizer que somos cegos, fanáticos e loucos... Podem sim.
Talves ainda outras pessoas mau intencionadas - que usarão de artimanhas para ludibriarem e enganarem a muitos, com vãs filosofias, manipulação de fé, sinais e maravilhas - Surjam com o único intento de "fazerem a vida" as custas do evangelho, e com isso fique ainda mais difícil pregar o Cristo que nos remil. É necessário que essas e outras coisas aconteçam... Vão acontecer! Mas jamais poderão nos calar!
A igreja física pode ser perseguida, humilhada e quase extinta, mas a igreja invisível continua viva, ativa dentro de nós, é por causa dessa igreja, que não visa lucros e status, que existe perseguição; é por causa dessa igreja, que não manipula nem mente, que existem escândalos; é uma forma, falida, de tentar calá-la, mas graças a Deus essa igreja fala, grita e clama. Esta igreja sempre estará nos becos de favelas, nas marquises, debaixo dos viadutos, entre os criminosos, as prostitutas, os necessitados, os marginalizados e os doentes de espírito ministrando, curando, auxiliando e pregando que a esperança continua viva! Pregando que Deus ainda muda o homem, que Ele ainda faz milagres, que Ele ainda quer relacionar-se conosco e acima de tudo que Ele um dia voltará para nos buscar. Graças a Deus pela igreja perseguida.... Graças a Deus pela igreja invisível!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...