segunda-feira, 26 de março de 2012

A principal expressão de nossa Alma!


Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.Tiago 3:11-18

A quem Deus se revelou fisicamente? Quem esteve ontem almoçando com Ele em pessoa? por acaso alguém já tem marcado em sua agenda um café da tarde com Ele? um homem segundo o coração de dEle não mereceu tal evento, tampouco o maior líder da história do povo dEle (Moisés) teve tal mérito, no máximo pode olhar através de uma fenda na rocha, a sombra de Deus. Mas então, eis as questões, porque insistimos tanto em sermos melhores do que os outros? porque nos classificamos com títulos meramente humanos? porque colocamos tanta fé nisso? Quem é, por mérito, digno de dizer quem é salvo ou quem não é? Nós nos preocupamos com a entonação do cantor de domingo à noite, se os grupos cantaram dentro do prazo estabelecido, se o pregador (coitado) teve contexto teológico/filosófico, mas nem passa pela nossa consciência a necessidade de fazermos, sermos e sobretudo FALARMOS o que o Senhor quer!
Ninguém se dá conta de que nós - os seres humanos - seja rico ou pobre, formado ou analfabeto, todos... Só exteriorizamos o que de fato somos por dentro. Veja que a bíblia diz que: (Parafraseando) "Um coração alegre deixa o rosto formoso..." Logo, não é o que nós nos esforçamos para fazer dentro da liturgia da igreja que definirá o que somos, mas o que fazemos fora das quatro paredes dela.
Que valor existe em ser reconhecido como: Profeta, Pastor, Presbítero, Diácono, Cooperador, Dir. do Circulo de oração, Bispo, Apóstolo, Reverendo, Patriarca....(uffa) Se os mesmos que detém tais títulos, que têm lindas palavras bem elaboradas e esboçadas se prestam a emprestar suas línguas ao diabo?
Que valor existe em dizer na massante liturgia do culto que Deus é amor, se não nos esforçarmos para amarmos os nossos irmãos, a quem vemos?  É a bíblia que diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"1 João 4:20

Volto a perguntar: Alguém ai esteve almoçando com Deus ontem? e afirmo: enquanto não nos amarmos, de fato, somos mentirosos e o evangelho que pregamos faz efeito em nossos ouvintes, menos em nós... Somos então hipócritas!
Melhor do que ganharmos 1000000 de almas é conseguirmos manter 10 ou no máximo 100 na igreja local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...