quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EU SEI QUE POSSO CONFIAR!

Mais um ano chega ao fim, e nesta época começo então a lidar com emoções confusas, faço um balanço geral e descubro algumas frustrações: Projetos não concluídos, sonhos não realizados e até por pessoas que se foram.
Passo então a compreender o texto que diz: (parafraseando) "muitos são os planos do coração do homem, mas cabe somente a Deus executá-los". Percebo que na tentativa de visualizar as promessas de Deus eu me torno como uma criança sem experiências e grandes aspirações, que anseia a chegada do dia em que o Pai lhe entregará o que prometeu.
E neste ínterim encontro um tremendo obstáculo, pois não posso, não consigo compreender o chamado "tempo de Deus" o tão conhecido KAIRÓS; é onde então que eu: Ser humano, cheio de erros, defeitos e dificuldades passo a me frustrar em decorrência do tempo.
Então encontro Pedro, ao final de sua primeira epístola, depois de trazer várias regras para o bom caráter cristão e sintetizar o sofrimento por amor a Cristo, escrever: "Lançando sobre ELe toda a vossa ansiedade, por que Ele tem cuidado de vós..."
Compreendo então que não há nada perdido, uma vez que meus sonhos, projetos e aspirações estão nas mãos de Deus, o meu Pai. Cabe a ELe dizer o momento e ocasião certos para que cada sonho seja cumprido.
Preciso pedir perdão ao Pai, pois ao olhar o caminhar de mais um ano meu coração quis se frustrar, mas sei que na verdade foi mais um ano em que Ele cuidou de mim.
Posso então cantar: "Porque te abates ó minha alma? e te comoves perdendo a calma? não tenhas medo, em Deus espera, por que bem cedo Ele virá".
Eu sei que posso confiar...

Deus vos abençoe.
Felipe Henrique.

4 comentários:

  1. " EU SEI QUE POSSO CONFIAR"


    Sabemos disso e ouvimos a todo momento, mesmo assim tendemos a nos preocupar com o rumo que esta tomando a nossa vida e muitas vezes nos desesperamos. Ouvir e falar é realmente fácil, porem confiar e aprender a esperar é o grande desafio, sabemos que devemos descansar, mas sera que o conseguimos?

    Eu estou aprendendo com isso, confiança, entrega e paciência!

    ResponderExcluir
  2. Paciência essa é a palavra chave, Desenvolver essa virtude é a grande arte do ser humano. Mas uma vez desenvolvida tráz inumeros beneficios. Em Provérbios diz que o homem paciente vale mais que um general que venceu muitas batalhas.
    O segredo é ser perseverante, persistir em seu alvo até alcança-lo.
    Persistir é a capacidade de cair e levantar, e não apenas uma ou duas vezes, mas muitas vezes em direção aos objetivos planejados. Diferente de ser teimmoso que não muda de estratégia, inflexivel e estreito.

    Mais o que realmente me importa é isto: conseguir, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que podemos nos tornar.


    Adailton.

    ResponderExcluir
  3. Ja te falei que esse post falou intimamente comigo.E com um ano que se passou e alguns dos meus principais planos/sonhos não se realizaram ainda,vi que sou pequena demais pra alcança-los sozinha, na verdade só me lembrei disso .Mas grande é Deus que tem me dado graça para continuar a caminhar e visão para ver que as mãos onipotentes Dele tem reservado o melhor para mim . Acredito que com você não seja diferente Fe.
    E como ja foi falado nos comentarios anteriores, Paciencia e confiança são fundamentais. Muitas vezes queremos entender o trabalhar de Deus e nos esquecemos de confiar e ter paciencia para esperar. Tentar entender o agir de Deus é tentador e quando Ele quer até se torna possivel , mas eu garanto que ser SURPREENDIDO por Deus é sem duvida nenhuma MUITO melhor ! Então porquê não descançar nos braços Dele ?

    Enfim é muito bom saber que podemos confiar em Deus, e nunca saimos em desvantagem nisso , porque Ele é bom e misericordioso !

    Nayara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li parei pra refletir e muito me fez pensar, um ano se inicia e outro se foi.O que fiz do ano que passou que sonhos e projetos forma realizados e quais foram frustados? E os sonhos que me foram roubados, e agora.....um novo ano o que fazer?
    Planejar, ou se quer pensar no passou e o que não aconteceu.....bem muitos questionamentos surgem, mais se em algum desses momentos em que nos questionamos paramos e lembramos do Senhor Jesus, que não parou diante da cruz mais à enfrentou por "amor", bem ai se encerra os questionamentos pra mim, não existe maior prova de amor, coragem, determinação.....é unico e inexplicavel, então concordo contigo em que "nem tudo esta perdido", realmente pois o que Venceu esta conosco e irá até o fim ao nosso lado......
    e podemos crer e Ele tem poder pra restaurar, reconstruir e realizaar nossos sonhos......

    fique na paz, que Deus em Cristo Jesus continue te abençoando.....

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...